18.9.06

Nem credora, nem devedora, por sua Graça...


Minha primeira gravidez foi de gêmeos, e eu estava me sentindo feliz e premiada. Com quase 7 meses de gestação eles morreram na barriga e eu fui submetida a uma cesariana já sabendo que voltaria para casa sem os filhos.

Sentia-me absolutamente decepcionada com a perda vivida e cheguei a acreditar que Deus tinha dado as costas para mim. A imagem do Deus cruel e vingativo que estava querendo tanto tirar da minha mente naqueles últimos anos,voltava a me perseguir. Entrei em crise. Tive mesmo raiva de Deus e tentava negar isso a mim mesma, sentindo-me muito culpada por estar sentindo algo tão ruim em relação a Ele. E me sentia abandonada e castigada.

Ainda no hospital, me sentindo arrasada, cheguei a dizer a uma amiga cristã em quem confiava muito:
_ É... Deus está me devendo essa.
Ao que ela respondeu:
- Mas Ele tem crédito, não é?

Foi nesse período que encontrei e li o livro Decepcionado com Deus, do escritor Phillip Yancey. Resisti muito ao título inicialmente, mas ao resolver ler, logo no início vi que aquilo que eu sentia e de fato me assustava tanto, era experimentado por outras pessoas também em situações similares.Depois de muita resistência e paradas na leitura, consegui chegar ao fim do livro e perceber, humildemente, que eu ainda era uma menina na fé, na relação com o Pai, e que ainda tinha muito a aprender sobre fé e graça.

Percebi que ali, naquele abismo emocional tão profundo, o amor de Deus e a sua graça permaneciam disponíveis para mim. Descobri na pele que seguir o caminho de Jesus não significava ser imune aos grandes sofrimentos, mas me aperceber da sua graça em qualquer momento e circunstância e dar a Ele o louvor devido em qualquer situação.

Compreendi finalmente a graça de Deus e a minha completa e absoluta incapacidade de pagá-lo por tudo o que imerecidamente Ele me deu em Cristo e tudo que me dá por sua graça diariamente. Nem credora e nem devedora. Deus nada me deve e por sua graça eu nada lhe devo, pois tudo Ele pagou na cruz por amor e graça.

Graça preciosa. Graça que basta. Graça disponível a todos...é esse o Caminho!
O que nos cabe?
A eterna ação de graças que, conseqüentemente, gera ações cheias e recheadas de Graça!

3 Comments:

At 08:40, Anonymous Anonymous said...

Muito legal Lucy, uma vez eu escutei uma definição de graça, que era assim: 'Graça é tudo que recebemos sem merecimento', Deus na sua sabedoria, nos dá muito mais do que precisamos.
Um grande abraço
Sumaia

 
At 14:56, Blogger Alexandre Loureiro said...

Olá Lucy,

esta sua experiência me fez lembrar do livro bíblico "Lamentãções de Jeremias". No meio do caos e da dor por ver Jerusalém totalmente arrasada e destruída o profeta reconhece a Graça de Deus:

"Então disse eu: Já pereceu a minha força, como também a minha esperança no SENHOR.Lembra-te da minha aflição e do meu pranto, do absinto e do fel. Minha alma certamente disto se lembra, e se abate dentro de mim.Disto me recordarei na minha mente; por isso esperarei. As misericórdias do SENHOR são a causa de não sermos consumidos, porque as suas misericórdias não têm fim;Novas são cada manhã; grande é a tua fidelidade. A minha porção é o SENHOR, diz a minha alma; portanto esperarei nele. Bom é o SENHOR para os que esperam por ele, para a alma que o busca. Bom é ter esperança, e aguardar em silêncio a salvação do SENHOR."
(Lamentações 3:18-26)

Alexandre
http://proverbios1.blogspot.com

 
At 10:19, Anonymous Eduardo Cruz said...

Esse foi o caminho que encontrei pra chegar mais perto de Deus.

Abração!!!

 

Post a Comment

Links to this post:

Create a Link

<< Home