1.9.06

Deus não é Delivery ...

Quando pedimos algo a Deus, até dizemos “seja feita a tua vontade”, mas, querendo ou não, ficamos sempre é torcendo mesmo pelo que gostaríamos que acontecesse, e de preferência imediatamente.

Às vezes ficamos ansiosos tentando visualizar de qual caminho sairá a resposta para o que foi pedido, ou imaginando as opções que Deus tem para nos atender Outras vezes tentamos dar um empurrãozinho, sugerindo como Ele deve agir.

Alguns ainda se atrevem a não pedir ou sugerir, mas a ordenar que seja detalhe por detalhe como foi exigido! Agem como se estivessem solicitando uma compra Delivery. A diferença é que não vão pagar...

Deus gosta e quer que oremos, e que peçamos por nós e pelos outros, mas nem disso Ele precisa para fazer o que deseja por nós e para os outros. Ele sabe exatamente o que todos nós necessitamos.

Em sua soberania, Deus deseja dar o seu melhor para nós. Mas do jeito dele. Não gosta de agir como Delivery, mas como Pai do céu que faz “muito mais do que pedimos ou pensamos segundo o seu poder que em nós opera.” E de graça mesmo!!!

O que Deus mais gosta, no entanto, é de fazer surpresas graciosas e não explicar muito porque fez assim ou assado... Ele sempre tem uma boa razão para agir como age. Mas só percebe isso quem está aberto e ora pedindo que Ele responda como “bem quer e entende que deve”. Assim:

“Querido Deus:
Fique à vontade na minha vida...
Faça o que o Senhor quiser na minha história...
Permita o que achar que deve permitir que aconteça...
Eu realmente creio que só queres o melhor para mim,
ainda que nem sempre eu possa entender Suas razões...”.
Amém.


2 Comments:

At 13:33, Blogger cleiton e angel said...

Verdade viu Lucy! As vezes a gente acha que Deus passou a ser carteiro, office-boy, alguem que tem que atender o pedido de um "humilde servo" .
O mais legal de tudo isso, é que Ele não se deixa levar por nossas exigencias, como voce disse, Ele se agrada em fazer surpresas graciosas, e acredito que nessas surpresas Ele nos ensina como devemos ser diante DEle.
Quando a gente entende isso, fica mais facil ouvir um não, o sim, o espera, o esquece!!!
Foi muito bom seu texto...falou comigo!!
Bjos amiga!

 
At 10:29, Blogger solange said...

Amém!
Deus é lindo demais!

 

Post a Comment

Links to this post:

Create a Link

<< Home