4.8.06

Violência Covarde

“Não é da vontade de vosso Pai que está nos céus, que venha a perecer um só destes pequeninos.” ( Mateus 18:14)

Vi na página principal de um Jornal hoje a foto de um pai sentado no chão com o filho morto no colo, atingido pelos ataques da guerra no Líbano. Foram dezenas de crianças mortas nesta guerra na última semana. O poder bélico mostrando sua força estúpida e covarde...

Deus meu! Eram apenas crianças!!! Não haviam se alistado para a guerra! Não tinham idade ainda para saber nada sobre o porquê da guerra. Não sabiam ainda do porquê de tantas outras coisas...

Nada justifica as motivações que levam os povos a tentarem exterminar uns aos outros. E mais repugnante ainda é a ação de soldados contra crianças de qualquer povo.

Lembrei do grande líder Moisés, que ainda bebê foi poupado da morte imposta pelo Faraó aos meninos hebreus e do próprio filho de Deus, Jesus Cristo que foi poupado ainda criança de ser morto pelos soldados do rei Herodes.

A necessidade desses poderosos de se mostrar forte foi tão covarde que matou muitas e muitas crianças!

Em nosso país há outras espécies de guerras diariamente contra crianças: Extermínio, abuso sexual, aliciamento e a omissão social que gera a fome, a mendicância, o trabalho infantil, aborto e desnutrição.

Aqui também se vê pais e mães com filhos mortos no colo, vítimas da violência barulhenta ou silenciosa dos covardes!

Que Deus tenha misericórdia de nós e de nossas crianças!



0 Comments:

Post a Comment

Links to this post:

Create a Link

<< Home