18.8.06

CADA DIA


Ontem meditei no texto bíblico que diz assim, na tradução mais atualizada: “Ensina-nos a usar bem os dias da nossa vida para que nos tornemos sábios.” Salmos 90:12

De fato é a soma dos dias bem vividos, que podem tornar-nos sábios se aprendermos a tirar lições de cada acontecimento e experiência que vivemos sem desperdícios. Aproveitando bons e maus momentos como mestres diários! Viver cada dia bem...

A murmuração e a ansiedade muitas vezes nos trazem perdas dessas lições de sabedoria que os acontecimentos sob a orientação divina podem nos proporcionar. Por isso Jesus Cristo nos ensina a viver um dia de cada vez intensamente.
“O pão nosso de cada dia nos dai hoje.” ( Mateus 6:11)
“Para cada dia bastam as suas próprias dificuldades.” (Mateus 6: 34)

O ensino de Jesus não deve ser usado como desculpa para pessoas preguiçosas, irresponsáveis ou procrastinadores de questões urgentes e necessárias, que estão sempre deixando os trabalhos a serem feitos hoje para amanhã.

Pedir o pão nosso de cada dia e não nos preocuparmos ansiosamente com o dia de amanhã, representa sim, a confiança no Deus que provê o nosso sustento diário. Viver bem cada dia é fugir da ansiedade e do desespero dos que não confiam na provisão de Deus.

Viver um dia por dia e deixar o amanhã para nos ocuparmos amanhã é um desafio que envolve discernimento, pois não invalida a busca do alcance de metas pré-estabelecidas e da realização de sonhos de médio e longo alcance. Não dispensa um sério planejamento no trabalho e o uso de agenda para não cairmos na armadilha do esquecimento.

Viver bem cada dia é tornar-se sábio.
E sabedoria é viver cada dia bem com Deus...
Penso assim...e busco viver assim...

1 Comments:

At 22:46, Anonymous Murilo said...

Verdade Lucy. O segredo é não antecipar nada. Rola muito desperdício de energia que, muitas vezes, nem se justifica.
Um dia de cada vez!

 

Post a Comment

Links to this post:

Create a Link

<< Home