7.7.06

Só Deus sabe !!!

Procurando me conhecer melhor, três frases me chamaram a atenção esta semana. Primeiro eu li isto: “Ninguém conhece realmente tanto o mundo interior de um ser humano quanto o próprio indivíduo”.

É bom buscar o autoconhecimento. E o que eu penso que eu sou me afeta e muito. Às vezes me leva à presunção quando meu conceito sobre mim é exageradamente positivo e às vezes me leva à baixa auto-estima quando o que penso de mim está aquém do que eu gostaria de ser. Mas se penso de mim equilibradamente, isso me ajuda a viver melhor. Quero me conhecer melhor a cada dia.

Depois eu li que “dentro de nós existe a pessoa que achamos que somos a que os outros acham que somos e a que Deus sabe que somos.”

O que os outros pensam de mim também me afeta muito: às vezes me leva à vaidade, quando é muito mais positivo do que eu mesma posso acreditar que sou, ou a uma atitude de descrédito de meus valores e potencialidades quando a imagem que os outros têm de mim é muito negativa.

Mas então li na Bíblia o que Davi disse: “Senhor, Tu me sondas e me conheces...de longe entendes o meu pensamento”(Salmos 139:1-2). Sou exatamente aquilo que Deus vê e sabe que eu sou. Por isso, quero concentrar a atenção naquilo que Deus pensa sobre mim. Essa é a pessoa que de fato existe. A pessoa que Deus vê. A pessoa que Deus conhece. Quero me conhecer partindo daí. Só Deus conhece o que sou no mais íntimo do meu ser. Só Deus sabe quem realmente eu sou! Maravilha!
Deus conhece tudo em mim desde que estava no ventre. Deus me chama pelo meu nome e dele eu sou serva, filha, amada, amiga, e co-herdeira com Cristo. Conhece meus dons e minhas limitações...erros e acertos...intenções e pretensões...tudo!!!

Sei que Deus vê coisas em mim que eu mesma ignoro. Minha auto-avaliação e a avaliação de outros serve para me ajudar a refletir sobre quem sou. Mas há muitos limites na avaliação humana, venha de quem vier. O melhor é buscar a avaliação divina. A avaliação do Criador. Ele tem o conhecimento real.

Como é que eu vou saber quem eu sou?

Eu sou o que Deus pensa a meu respeito!

1 Comments:

At 16:25, Blogger Luciano said...

Boa tarde minha amiga e irmã em Cristo Lucy.

Realmente somos o que somos, aquele que disse simplesmente "Eu Sou!" nos sonda e sabe o que somos, desde à alma até os fios de cabelo, isto porque antes mesmo que O escolhêssemos foi Ele que nos escolheu e nos criou, assim, muito mais que um pai ou uma mãe, seu conhecimento vai além da dimensão carnal.

Desta forma já não importa o que somos para os outros, mas simplesmente o que somos.

Um beijo

 

Post a Comment

Links to this post:

Create a Link

<< Home