1.7.06

Palavras e gestos que salvam o dia!

Hoje recebi um e-mail de uma pessoa que recebeu uma das mensagens que envio freqüentemente para os amigos de um site. Ela agradecia a mensagem enviada, sobre a graça de Deus, pois chegou, segundo ela, no pior dia de sua vida, num dia em que ela estava sentindo dores emocionais enormes, levando-a sentir dores no corpo e pressão altíssima. Eu não sabia nada disso antes de enviar a mensagem, mas Deus sabia.

Fui um instrumento de Deus para levar a essa pessoa a palavra que ela estava precisando no momento oportuno. Signifiquei para ela uma demonstração do cuidado e do amor de Deus. Segundo ela, salvei o seu dia!
Apenas uma palavra amiga. Quanto poder há nas palavras amigas...

Fiquei a pensar no quanto existe de gente carente por aí de uma palavra, um gesto de carinho, de reconhecimento da sua existência, do seu valor, do seu significado.
Uma palavra ou um gesto amigo dizem para o outro:
_“Olá, eu estou aqui....você existe para mim....por isso faço contato com você.”
Isso pode mudar o dia de alguém...
A quem você falou algo positivo hoje?
A quem você elogiou hoje?
A quem você desejou um bom dia hoje?
Para quem você telefonou dando os parabéns?
Para quem enviou uma carta ou um e-mail agradável hoje?
Por quem você já orou hoje?
A quem ofereceu a mão?
A quem ofereceu seu abraço?
A quem beijou?
Para quem sorriu?
Resolvi então escrever sobre isso para compartilhar com você que toda palavra agradável que nos ocorre dizer a alguém deve ser dita, ainda que não entendamos por que nos ocorreu dizê-la, simplesmente devemos arriscar proferi-la ou enviá-la.
Um gesto carinhoso faz milagres no dia de alguém.
Como diz a Bíblia, tudo que é verdadeiro, honesto, justo e puro deve ocupar o nosso pensamento e é o que deve ser compartilhado.

Mude o dia de alguém!

1 Comments:

At 01:01, Anonymous Murilo said...

Muito legal Lucy. É como tento fazer. parabens e continue assim.
Beijos

 

Post a Comment

Links to this post:

Create a Link

<< Home