14.7.06

Atraente ou Repelente?


Esta semana chegou uma senhora no escritório e perguntou ao colega:

_ Hummmmm!!!! Que perfume é esse que você está usando?

Fiquei pensando na capacidade que um perfume pode ter, agindo de forma atrativa ou repulsiva. O mesmo aroma pode ser agradável ou desagradável, dependendo do olfato de quem o sente ou da intensidade de quem o utiliza. Pois mesmo um bom perfume quando usado em demasia pode causar enjôo e repulsa.

Assim também é o nosso jeito de viver e falar o que conhecemos do Evangelho de Cristo. Pode atrair os que se encantam com o seu aroma ou repelir pela intensidade indesejável com que alguns tentam apresentá-lo, sem ações de amor, com discussões tolas, com atitudes legalistas e apegos a formalidades absolutamente vãs, causando mais enjôo e repulsa do que desejo de aproximação daqueles que estão por perto.


Acredito na força do amor como aroma poderosamente atrativo. Quando deixamos de agir com amor o nosso falar e agir vai perdendo seu efeito de perfumar e de atrair outros a Cristo. Lembro que o apóstolo Paulo disse que o cristão é o bom perfume de Cristo.
O bom perfume de Cristo é o que manifesta o seu amor. Era o Seu amor que atraia aos que o seguiam e causava perplexidade e ódio nos seus inimigos.

Foi pela força do amor manifesta na unidade dos primeiros discípulos no início da Igreja Cristã, que Deus pode atuar acrescentando os que iam sendo atraídos por aquele perfume: o perfume da partilha, comunhão, respeito, trabalho solidário, “um só coração, uma só alma”.

Que possamos também viver perfumados e perfumando os ambientes por onde passamos, atraindo outras pessoas a perguntarem:
_ Huuuummmmm!!!!! Qual é o perfume que você usa?

E com verdade, humildade, leveza, e especialmente amor, cada um de nós possa responder:
_ O Perfume é Cristo!!!

2 Comments:

At 21:16, Anonymous David Jr. said...

Que texto maravilhoso Lucy! Que Deus continue a te inspirar! Peco autorizacao para usar um pedacinho desse texto para a minha proxima abertura de culto na igreja. Beijo grande!

 
At 11:46, Anonymous Geisa said...

Lindo texto...
Confesso que me lembrou algumas pessoas que usam um perfume que tem me causado grande alergia!
Beijos

 

Post a Comment

Links to this post:

Create a Link

<< Home